terça-feira, 21 de julho de 2009

" - Desde que o senhor partiu, ele perdeu a consciência. Sua vida terminou num sono tranquilo. Possa ela despertar assim tão suavemente no outro mundo.
- Possa ela despertar atormentada! - gritou Heathcliff com assustadora veemência. - O quê! Mentiu até o fim? Onde está ela?Não ali... nem no Céu... Onde está então?Catherine Earnshaw, que você não tenha repouso enquanto eu for vivo. Você afirmou que eu a matei. Persiga-me então. Os assassinados devem perseguir os assassinos. Acompanhe-me sempre, tome qualquer forma, enlouqueça- me, mas não me deixa nesse caos onde não posso encontrá-la. Oh, Deus, como é inexprimível! Poderei viver sem aquela que era a minha vida e a minha alma? "

(O morro dos ventos uivantes, Emily Bronte)



Engana-se quem acha que esse é mais um livro de amor clássico.
Quem ja leu há de concordar comigo.
As intrigas, amores, loucuras e relacionamentos entre pessoas num lugar distante se torna fascinante.
Livro muito bom, recomendo até para aqueles que não são adeptos dos clássicos.
that´s all, folks.









Sweet thing - Van Morrison

Um comentário:

Angela Xavier disse...

Aff, eu li esse livro de novo, pela milésima vez semana retrasada. Sai de mim peste, huahuahua. Mas tenho que concordar. É um clássico!!!