Boto o despertador pra 5 da matina rezando pra o celular quebrar, descarregar, peidar, ou seja lá o que acontecer pra que o mesmo não toque as 5 da manhã e eu possa dar a desculpa que não acordei pq o despertador não tocou, mas não, ele não me ama e tocou, lindamente, claramente e altamente, me tirando de um sono nem tão profundo assim. Dominada pela preguiça e sono boto pra despertar as 5:30, sabe como é ne? meia horinha só pra se libertar da preguiça [ puft, que desculpa feia raissa ¬¬ ]. Pois bem, antes disso, descubro que meu vizinho tem um galo, e sim, ele grita na hora certa, me fazendo assim, levantar, já muuuito de bem com a vida ne? ¬¬
Bem, levantei naqueeela disposição de quem acorda num sábado cedérrimo pra ir pra boa viagem ver uma palestra que não t interessa em absolutamente nada, mas o professor muito bondoso t força a fazer um relatório pós palestra, fui fazer qualquer coisa pra comer, esquentando o pão lá pra fazer torradas, acabo por me queimar, nada grave, mas não deixou de doer não. Acabo de comer, tomo um banho hiper gelado, e decido por ir embora por ja estar atrasada, esqueço de carregar meu mp4 e por isso não pude ir escutando ele no busão :/, mas pra minha sorte, Andreza[ colega da sala que por incrível que pareça mora no mesmo bairro ], e vamos tagarelando até o derby.
Desço e ela encontra o resto das amigas dela lá e vão de carro... pq eu não peguei carona?
pq eu tinha que esperar os pobres dos meus amigos pra irmos de busão mermo.
Assim que elas foram embora,eu ligo pra Angela e? Ela tá com um imprevisto e vai se atrasar... fala que vai gente pro derby e pede pra eu esperá-los. Vou pra parada e decido por esperá-los lá, 10 minutos depois, já tinha passado 3 pe-15/boa viagem[ lotados por sinal ] e naada de ninguém, a parada por sua vez estava com sol em todos os cantos e eu ja estava super suada e stressada em consequência disso, decidi não esperar mais e ir embora sozinha, mesmo eu não sabendo dar um passo em boa viagem sem me perder.
Subo no primeiro que passou sem me preocupar com a lotação existente, Angela anteriormente tinha me falado que a parada era uma depois da pizzaria hut e assim esperei pra que fosse. Assim que passa a ponte e chegamos enfim a boa viagem[ é, pelo menos determinar quando começa boa viagem eu acho que sei ] peço pro cobrador me dizer quando chegar a tal parada e ele diz que sim, fico morrendo de medo dele se esquecer de mim e por isso fico próximo a ele. Por sorte ele se lembrou e me chamou, desci e pensei com meus botões: fudeu!
Sim, eu pensei isso, não sabia onde estava nem como voltava pra casa dali, mas enfim, no meio do meu pânico mental, resolvo por ir em direção a praia e seja lá o que Deus quiser! Vou andando, andando, com aquela cara de " conheço isso aqui com a palma da minha mão", até que vejo um hotel chiquerrímo com os dizeres "Internacional Palace", penso eu com meus botões " deve de ser esse", e decido por bem entrar.
Lá dentro um cara chega e fala "pois não", eu " bom dia, é aqui a palestra de inglês?", ele " a de Cézar?" eu boto aquela cara de ' como assim Bial?' e falo " é o cambridge", ai ele " me acompanha aqui no balcão que eu vou perguntar"... vamos os dois para o tal balcão chiquetérrimo e eu o cara fala do outra lado fala "pois não", eu " o cambridge é aqui?", ele " não não, é no palace" eu penso com meus botões ' oras,mas isso aque não é o palace?Oo', ele entende minha cara e fala " fica a duas quadras daqui" eu, que nunca fui boa aluna de geografia, fico pensando ' quanto caralho será 2 quadras?', ele novamente percebe minha cara e fala " a duas ruas daqui, vc segue pela beira mar", eu digo um muito obrigada e saiu.
Vou andando pela beira mar ja morrendo de vontade de ficar pela praia, tomar uma cerveja e chamar o povo pra jogar dominó, mas resolvo por bem me tornar gente e sigo em frente. Ando, ando, ando, até que quando eu acho que estou no caminho errado, acho o tal Palace... chiquetérrimo também. Logo ao entrar, encontro a galera da facul e me sinto aliviada por isso. Bem, perdida eu não fico mais.
Papo vai, papo vem, começa a tal palestra...
Geeeennntee, o cara é da Austria se não me engano e não fala chongas em português, a palestra tem como intenção ensinar como ensinar melhor os alunos a língua inglesa, só que ele ensina como ensinar isso em inglês, siiim, a palestra é tooooooda em inglês, e sem teclas sap.
E como eu tenho uma sorte divina, ele de instante em instante olhava pra mim, e eu pensando ' Noossa, será que estou fingindo tão bem assim que estou entendendo tudo, ou ele notou que eu não to entendendo chongas?', bem fica a dúvida até agora.
Mas é, eu não entendi choooooooooooooooongas, ou melhor, pra ser bem sincera, eu até entendia algumas poucas coisas, mas não acho que seja o suficiente pra fazer um relatório, enfim...
ótimas foram as cenas em que ele contava algo engraçado e começava a rir, eu sem entender nada, começa a rir também ne? loogico. ^^
Pois bem, o bom disso tudo? O lanchinho servido no intervalo.
Hotel chique é outra coisa ne? eu, pobre, morta de fome, não comi? rá. Comi liindamente tudinho que tinha lá. ^^
Acabada a palestra, recibo de hora aula, chamada do professor e casa.
Eu falei casa? Não não.
Te ver né? Cooisa boa.
Pois é isso, a partir da 1hora meu dia só teve pontos positivos e me rendeu sorrisos nesse domingo.
;]
That´s all, folks.
Dança da Solidão - Marisa Monte
Nenhum comentário:
Postar um comentário