terça-feira, 15 de julho de 2008

"A lucidez Perigosa

Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
assim como um cálculo matemático perfeito
do qual, no entanto, não se precise.

Estou por assim dizer
vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.
Além do que:
que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano- já me aconteceu antes.

Pois sei que
- em termos de nossa diária
e permanente acomodação
resignada à irrealidade
-essa clareza de realidade
é um risco.

Apagai, pois, minha flama, Deus,
porque ela não me serve
para viver os dias.
Ajudai-me a de novo consistir
dos modos possíveis.
Eu consisto,
eu consisto,
amém."


Autor: Clarice Lispector.





Sem comentários pra minha ídola das ídolas! :D
enjoy!





*Precisamos repetir o dia de ontem mais vezes girls! :D




ps.: Tangamandapio está tranquila hoje!






Revolver - Rage Against The Machine

Um comentário:

Gabriela disse...

esse texto é de clarice mesmo, raih?!
enfim, clarice é minha mãe, sabia? hahahaha! :D
beijos!