quinta-feira, 26 de junho de 2008

Greve

"Greve complica ida ao trabalho nesta quinta-feira, no Grande Recife

Cerca de 40% da frota que circula na Região Metropolitana do Recife – entre 800 e 900 ônibus – está nas ruas nesta quinta (26), apesar da greve decretada, na noite da última quarta (25), por tempo indeterminado, pelos motoristas e cobradores de ônibus. A informação é da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Na estação da Joana Bezerra, na Zona Sul do Recife, muitos passageiros que chegaram de metrô ou a pé estão aguardando a chegada dos ônibus, que estão aparecendo em intervalos muito espaçados. Veículos particulares e Kombis estão cobrando caro para fazer o transporte: pelo menos R$ 3,00 e há relatos de até R$ 10,00 para levar às pessoas ao trabalho.


No terminal da PE-15, em Olinda, a situação é mais calma, pois as linhas alimentadoras mais movimentadas – que vêm dos subúrbios de Olinda e de Paulista – estão sendo atendidas por outras empresas.

O terminal de Rio Doce, também em Olinda, que estaria cheio a essa hora da manhã, está praticamente vazio – a população, avisada da paralisação, procurou outras formas para sair de casa. Poucos ônibus da empresa Cidade Alta estão no local – de acordo com funcionários, 30% da frota foram colocados na rua.

No bairro da Imbiribeira, a situação é semelhante: poucas pessoas foram para as paradas de ônibus. O movimento de carros e táxis é grande e os raros ônibus passam bastante cheios.

A EMTU montou um esquema especial, junto com a Polícia Militar, para evitar confusões e depredações. “Reforçamos o policiamento nos principais corredores, para evitar depredações, e esse reforço vai fazer com que a população consiga se deslocar. O policiamento também foi colocado nas garagens, para que o motorista que não queira fazer greve tenha o direito de trabalhar. Hoje, às 8h, vamos entrar com uma ação na Justiça do Trabalho e pedir uma liminar para que uma frota mínima de 80% esteja circulando”, explica Manoel Marinho, gerente de operações da EMTU.

Para esclarecer dúvidas e obter informações, o telefone da EMTU é 0800.081.0158.

NEGOCIAÇÕES E PERCENTUAIS
Os motoristas exigem um percentual de 12% de reajuste, mas os patrões so chegam a 4,35%. O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Pernambuco (Setrans) alega que esse é o máximo que poderia ser repassado, já que o último aumento das passagens de ônibus – 8,59% em janeiro passado – já está defasado.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) divulgou em nota, na semana passada, que em hipótese alguma, independentemente das negociações entre trabalhadores e patrões, haverá aumento nas passagens, pois ficou definido no Conselho Metropolitano que a periodicidade dos reajustes é anual."




Autor: www.pe360graus.com.br



*Ênfase para o último parágrafo que me deixou mais relaxada. =]


Pois é. Terei que sair de ksa hj mais uma vez.
Mas dessa vez é pra estudar. ou seja. é explicável. =]



ps.: Tangamandapio está preguiçosa hj!


ps2.: Quero ver até quando essa putaria vai durar! ¬¬


ps3.: CONFIRMADO!!!!! Teatro Mágico aqui dia 10 no teatro da federal... 20 reais a meia. Ingressos à venda a partir d segunda! =]
eu vo hein. EU VOO!!!





that´s all, folks!
zài jiàn.
12:02






Abaçaiado - O Teatro Mágico

Nenhum comentário: